segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CPFL Energia lança edição 2008/2009 do Programa Rede Comunidade em Ribeirão Preto



Em Ribeirão Preto, o programa será implantado inicialmente nos bairros: Jardim Monte Alegre, Jardim Progresso


A CPFL Energia lança a edição 2008/2009 do Programa Rede Comunidade em Ribeirão Preto neste sábado, 22. Com o objetivo de regularizar as ligações de energia de clientes clandestinos classificados como baixa renda e educá-los para o uso racional da energia elétrica, o programa beneficiará 55 mil famílias nas 261 cidades da área de atuação da CPFL Paulista e CPFL Piratininga, distribuidoras do grupo. O investimento destinado ao programa nos próximos doze meses é de R$ 19,7 milhões.

Somente nas cidades da CPFL Paulista, o Programa Rede Comunidade atenderá 40 mil famílias. Em Ribeirão Preto, o programa será implantado inicialmente nos bairros: Jardim Monte Alegre, Jardim Progresso, mas existe a possibilidade de ampliação.

Segundo o diretor Comercial da CPFL Energia, Amleto Landucci Jr., “o Programa Rede Comunidade foi estruturado para dar condições à população de baixa renda de regularizar sua situação com a empresa, ao mesmo tempo que oferece subsídios e informações para que as famílias reduzam o consumo de energia e conseqüentemente o impacto da conta de energia elétrica no orçamento familiar. Com o investimento ampliado, a nova edição do programa permitirá a realização de um número maior de ações e o atendimento de mais famílias”.

As ações propostas no Programa Rede Comunidade são baseadas em um diagnóstico de cada residência e podem incluir: - Eliminação de instalações clandestinas (gatos) nas residências, caso exista, e ainstalação gratuita de um padrão para medição do consumo; - Curso de conscientização e uso racional de eletricidade;- Substituição de lâmpadas incandescentes de 60 a 100 watts, por lâmpadaseconômicas (LFC) 15 watts, que produzem a mesma iluminação e duram 70 % mais;- Reforma das instalações elétricas inadequadas de residências; - Substituição de geladeiras em más condições.O trabalho de visitas às residências, implementação e acompanhamento das ações será feito por uma empresa terceirizada com o auxílio de agentes comunitários, contratados para atuar no Programa como facilitadores do relacionamento com os moradores.

---------------------------------------

fonte: Jornal A Hora Online

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: