A vinda do Trem-Bala para Ribeirão Preto é uma nova meta na qual se empenha o prefeito Welson Gasparini. Nesta terça-feira, dia 25, visando tal objetivo, ele enviou ofícios ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao governador José Serra; ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chináglia; aos senadores Aloizio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma; aos deputados federais Antonio Palocci Filho, Duarte Nogueira, Arnaldo Jardim e Marco Ubiali e aos deputados estaduais Baleia Rossi, Darcy Vera, e Rafael Silva pedindo apoio a essa reivindicação.
No ofício, Gasparini salienta estar acompanhando com grande interesse “o desenvolvimento dos estudos para a implantação do “trem-bala” interligando o Rio de Janeiro à cidade de Campinas” e que, além desse projeto, no Plano Nacional de Viação, o governo federal incluiu a ligação de uma linha do trem-bala entre Belo Horizonte e Curitiba.
“Solicitamos o apoio de Vossa Excelência”– frisa o prefeito – “para o pedido de que, no plano de interligação, seja incluída a cidade de Ribeirão Preto, sede de uma região de quase três milhões de habitantes”.
Inclusão de Ribeirão Preto
“Nossa intenção” – explica Gasparini – “é incluir Ribeirão Preto no projeto do trem-bala. Aliás, conforme estudo do jornalista Divo Marino, esse trem-bala nasce para ser ligado aos aeroportos internacionais como o Tom Jobim (Rio), Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas) podendo, mesmo, contribuir para acelerar a internacionalização do aeroporto Leite Lopes.”
Como a licitação do trem-bala deve começar apenas em 2009, Gasparini acredita que a mobilização das autoridades mencionadas poderá colocar Ribeirão Preto no seu traçado, seja na extensão da linha Rio de Janeiro-Campinas, ou seja como um ponto de ligação com a rota Belo Horizonte-Curitiba.
---------------------------------------
fonte: Portal Novidade
encontre imóveis clicando aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário