sábado, 25 de julho de 2009

Dicas para proprietários de imóveis à venda.

Confie a venda de seu imóvel a um corretor/empresa credenciada.

Na avaliação deixe o corretor ajudá-lo sugerindo um preço justo, evite pedir um preço muito alto, planejando abaixar depois, levará mais tempo para o imóvel ser vendido, o que acarretará mais custos e os prováveis compradores vão perdendo o interesse.

Para a apresentação do imóvel, procurar conserva-lo sempre limpo e bem cuidado, principalmente em relação a pintura.

Para a demonstração o corretor terá a responsabilidade de fazer uma pré seleção dos compradores, sabendo o que ele procura, se depende de financiamento bancário e outros para adquirir o bem , proporcionando principalmente segurança nestas visitas.

Negociações exigem habilidades , treinamento e experiência, portanto assessoria de um corretor é imprecindível, pois o envolvimento direto proprietáio/ comprador provoca emoções que prejudicam a habilidade de negociar e frequentemente acabam em más negociações.

Documentação correta, assegure-se de quais atos precisam ser feitos e pagos. Saiba qual documentação deverá ser apresentada para concretizar a venda e como as restrições constratuais e de zoneamento locais podem afetar a transação.

Vale a pena ressaltar , que o proprietário quando contrata uma imobiliária não terá despesa alguma com divulgação da venda de seu imóvel, ficando todas por conta da imobiliária contrada, ou seja em jornais, internet, revistas, placas e oportunidade de parcerias entre imobiliárias, sendo devida apenas a comissão de venda estipulada , somente quando vendido o imóvel.

---------------------------------------

fonte: redeimoveisparana

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: