segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Unaerp avaliada como melhor universidade da regiao

Avaliação do MEC aponta Unaerp como a melhor universidade particular da região

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na semana passada o Índice Geral dos Cursos da Instituição (IGC), indicador de qualidade de instituições de educação superior. Foram avaliados os cursos de graduação e pós-graduação de universidades em todo o país, além dos cursos de graduação de centros educacionais e faculdades isoladas.

Em Ribeirão Preto e região, a Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) ficou com o 1º lugar entre as universidades.Para a avaliação, o MEC utilizou como base os resultados do Enade e a média dos conceitos preliminares dos cursos, componente relativo à graduação, e o conceito fixado pela Capes para a pós-graduação.

A média dos conceitos dos cursos é ponderada pela distribuição dos alunos entre os diferentes níveis de ensino: graduação, mestrado e doutorado. A pontuação é distribuída em níveis de 1 a 5. Foram avaliadas 173 universidades, 131 centros universitários e 1.144 faculdades e institutos isolados de ensino superior em todo o país.O resultado da avaliação levou em conta estudantes, infra-estrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Para o ranqueamento divulgado, as instituições foram separadas em três grupos: universidades, centros universitários e faculdades isoladas.

No grupo das universidades, a Unaerp — Campus Ribeirão Preto e Campus Guarujá — obteve avaliação que a coloca em 1º lugar em Ribeirão Preto e região e também na Baixada Santista. Além disso, a Universidade fica como a 6ª melhor entre as universidades privadas do Estado e a 9ª colocada entre todas as universidades do Estado de São Paulo, incluindo as universidades públicas.Para a reitora da Unaerp, professora Elmara Lúcia de Oliveira Bonini Corauci, a Unaerp teve uma ótima classificação entre as universidades públicas e particulares do estado de São Paulo.

“Estamos orgulhosos com o resultado. Se não fosse o boicote de alunos do curso de Medicina no último Enade, certamente estaríamos entre as três primeiras particulares de São Paulo”, afirmou. “A boa avaliação do MEC só confirma a seriedade do nosso trabalho durante todos esses anos”, conclui.

---------------------------------------

fonte: revide.com.br

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: