sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Motorista deve pagar o DPVAT junto com o IPVA

Junto com a primeira parcela ou parcela única do IPVA, o motorista deve quitar também o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotivos de Via Terrestre (DPVAT).

É muito comum o contribuinte deixar para pagar o DPVAT junto com o licenciamento do carro, mas nesse caso, ele fica sem a cobertura do seguro no período entre o início do ano e o licenciamento.

“O DPVAT é pago para o exercício. Se você comprar um carro zero no meio do ano, vai pagar metade do seguro e metade do IPVA e no ano seguinte, paga integral”, explica o despachante Gilson Zamproni.

O DPVAT dá cobertura quando há acidentes e ocorrem danos pessoais. Ele prevê indenização à família de vítima fatal, invalidez e cobre despesas médicas.

A professora Maria José de Oliveira Nascimento precisou usar o seguro obrigatório quando sua mãe foi atropelada em 2005. Demorou dois anos para receber, ela ficou frustrada na época, mesmo assim ela acha que vale a pena usar algo que pode usar quando achar necessário. “Tem que garantir o mínimo que a lei apresenta pra gente”, diz.

O imposto pode ser pago pela internet, nos caixas eletrônicos e nas agências bancárias. Para outras informações sobre o DPVAT é só acessar o site www.dpvatseguro.com.br ou ligar para o telefone 0800 701 3427

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: