segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prefeitura e Justiça trabalham para Ribeirão Preto ter Câmara de Julgamento do Tribunal de Justiça

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e o juiz e diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, estão trabalhando para que Ribeirão Preto tenha uma Câmara de Julgamento do Tribunal de Justiça do Estado. Em fevereiro, o TJ inicia o projeto de descentralização dos julgamentos com a criação em várias cidades do interior de Câmaras de Julgamento. A idéia é agilizar o rito processual em segunda instância, diminuindo o tempo de julgamento de milhares de processos.

Em reunião esta semana, o juiz Paulo César Gentile e a prefeita Dárcy Vera discutiram a elaboração dos documentos que estão sendo enviados ao presidente do TJ, o desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi. Segundo a prefeita, a instalação da Câmara de Julgamento é fundamental para agilizar a tramitação dos processos.

O juiz e diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, lembra que Ribeirão Preto tem 25 varas Judiciais e é uma das regiões que mais geram processos em todo Estado. “Seja pela importância da região ou pela quantidade de processos que produz, Ribeirão Preto merece receber uma Câmara de Julgamento. Ela facilitará o acesso da população à Justiça em segunda instância”, completa Gentile.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: