quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ribeirão Preto tem bairros sem creche

Ministério Público entrou com ação para que unidades funcionem nas férias

Em Ribeirão Preto, as creches, a exemplo de outras cidades da região, não funcionam nas férias. Mas a cidade convive também com o problema de falta de vagas e até a inexistência de creches em alguns bairros, como no Complexo Aeroporto. “Cansamos de pedir uma creche para a Prefeitura”, afirmou o presidente da Associação dos Bairros, Rui Gabriel da Silva.

A associação fez uma parceria com o Ministério Público para levantar o número de crianças que não conseguiram vagas em creches na cidade. Foram cadastradas 1,4 mil. “Entramos com um mandado de segurança para que cada criança tivesse o direito à creche e ganhamos todas”, afirmou o assistente técnico do Ministério Público Adriano Gosuen.

A Defensoria Pública de Ribeirão Preto moveu uma ação civil pública pedindo a abertura das creches durante as férias, mas não obteve a liminar para que o pedido já entrasse em vigor antes do julgamento do mérito. Com isso, as creches permaneceram fechadas em janeiro.

“Não buscamos uma resposta imediata, mas esperamos que nas próximas férias, esse problema não ocorra mais”, afirmou o defensor público Victor Hugo Albernaz.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Ribeirão Preto informou que até na próxima semana vai concluir o levantamento sobre a falta de vagas em creches e que já estuda a situação do bairro Complexo Aeroporto.

A secretaria informa ainda que, em fevereiro, devem ser inauguradas duas creches com capacidade para 200 crianças, uma no Conjunto Léo Gomes e outra na Vila Albertina. Outras seis unidades devem ser concluídas até o final do ano.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: