quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dicas para você não se endividar com presentes


Chegando o Natal, a mesma cena se repete: shoppings cheios, pessoas estressadas, numa ansiedade sem fim em torno dos preparativos para as festas. A lista de presentes, que parece crescer a cada ano, acaba deixando lembranças tristes no bolso… Diante disso, o que fazer para evitar as compras por impulso e não transformar sua festa em um grande pesadelo?

De acordo com o analista de equilíbrio financeiro Altemir Farinhas, as pessoas não devem se preocupar com os presentes e sim com as pessoas “Quanto custa um bom e forte abraço?
Quanto custa um sorriso, algumas lágrimas de agradecimento, um muito obrigado?”, lembra o consultor, que completa: “O Natal é mágico, por isso é simples, simplesmente Divino. Não se endivide, não vale a pena, controle suas emoções e o seu bolso. Olhe como as crianças se encantam com coisas simples”.

A idéia do comércio é fazer as pessoas pensarem que precisam realmente consumir em exaustão, mas essa não é a verdade “Não faça o Natal que o comércio quer que você faça.
Não faça o Natal que é somente propaganda, promoções, descontos, ilusão. Não faça o Natal das dívidas e do triste Ano Novo. Todo esse movimento vai passar, porém as dívidas estarão com você em 2009″, conclui.

Vale lembrar que poupar seu bolso, economizando nos presentes, é a melhor solução. Altemir salienta que um deslize em 2008 para que 2009 se torne um inferno financeiro somente para agradar algumas pessoas.”Procure equilíbrio, devemos amar e sermos amados pelo que somos e não pelos presentes que damos ou recebemos”.

Para finalizar, o expert em finanças relembra que o Natal é época de comemorar o aniversário de Jesus “Ele sempre foi simples e é amado por milhares de pessoas. Viveu uma vida simples e simplesmente deixou ensinamentos que melhoram as nossas vidas. Pregou a união, por isso reúna a família, comemora, divirta-se e descubra que não custa caro ser feliz”.

---------------------------------------

fonte: Ana Maria Braga / Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: