segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ribeirão Preto pede galões para enviar água potável para vítimas em SC

Cidade quer levá-los para região afetada por chuva.Água será retirada do Aqüífero Guarani, que abastece Ribeirão.

A cidade de Ribeirão Preto, 313 km de São Paulo, realiza uma campanha para enviar água potável para as vítimas das fortes chuvas que inundaram cidades de Santa Catarina. Localizada sobre o Aqüífero Guarani, a cidade do interior do estado tem água disponível à vontade. Entretanto, faltam garrafões para que ela possa ser enviada a Santa Catarina.

“Graças a Deus a cidade de Ribeirão Preto é muito bem servida, nós estamos em cima do Aqüífero Guarani, então água nós temos à vontade”, afirmou Darvin José Alves, do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

“A nossa dificuldade é no vasilhame, por isso nós estamos solicitando às pessoas que o possuem que façam a doação. O que chegar de vasilhame o Daerp tem condição de envasar e mandar para as regiões afetadas”, explicou.

A água que abastece a cidade é abundante e de excelente qualidade.


Para ser considerada mineral, ela só precisa da adição de mais um elemento. Por isso, a cidade resolveu utilizá-la para ajudar as vítimas. “Ela é servida em todas as secretarias da prefeitura e nós fornecemos também para alguns eventos, porque a água é de altíssima qualidade”, disse Alves.

O departamento precisa preferencialmente de galões de 20 litros e que tenham sido utilizados antes apenas para carregar água. Deste modo, a qualidade do elemento é mantida.


---------------------------------------

fonte: G1 > globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: