sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Agrishow 2009 terá recorde de expositores

Abimaq prevê que Agrishow 2009 vai determinar a “hora da virada” do agronegócio brasileiro.

A organização da Agrishow 2009 está entusiasmada com o ritmo de fechamentos de contratos de compra e ampliação de espaço pelos expositores da 16ª. edição da maior feira de agronegócio da América Latina, que será realizada no período de 27 de abril a 2 de maio próximo, em Ribeirão Preto/SP.


Neste ano, a área de exposição foi projetada para ser maior que a edição anterior. Serão 145 mil metros quadrados comportando cerca de 720 empresas e instituições que deverão apresentar em torno de 2 mil produtos de tecnologia de ponta, além de serviços indispensáveis, para os estimados 140 mil visitantes qualificados, que virão de várias partes do País e do Exterior interessados na realização de negócios.


Durante a feira, serão promovidos vários cafés matinais com os maiores produtores de cana, café, açúcar, grãos e agropecuária, visando potencializar negócios com o expositores da Agrishow.
Para Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, realizadora do evento em conjunto com a Abag - Associação Brasileira do Agribusiness, Anda- Associação Nacional para Difusão de Adubos e SRB - Sociedade Rural Brasileira, “a grande procura, nas últimas semanas, por espaços dentro da Agrishow confirma nossas expectativas, sinalizando que as empresas expositoras continuam acreditando na força do agronegócio brasileiro e que não podem ficar de fora de uma das três maiores feiras mundiais do setor...”. Ele assegura que “ a Agrishow 2009 marcará a “hora da virada” do agronegócio em nosso País...”


Aubert considera que o produtor brasileiro evoluiu muito, está mais bem informado, tecnificado, experiente, seguro e preparado para os desafios. Lembra que “foi a agricultura que tirou os Estados Unidos da depressão de 1929 e restabeleceu o círculo virtuoso da economia americana e mundial. No Brasil, a agricultura continua sendo a grande indutora do desenvolvimento dos demais segmentos econômicos...”


Aumento de área e infra-estrutura - Os organizadores do evento assinalam que parte dos tradicionais e principais expositores tem solicitado ampliação de área para montagem de seus estandes.
Há também expressiva solicitação de espaço por empresas que desejam debutar nesta edição. Todos os segmentos do agronegócio estarão representados na Agrishow 2009, como tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, caminhões e implementos rodoviários, pickups, autopeças, insumos (fertilizantes, adubos, sementes, defensivos agrícolas), silagem, bancos e outros, além de instituições como Ministério da Agricultura e Pecuária, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Faesp, Embrapa, IAC, Apex, Universidades, Embaixadas, Câmaras de Comércio, entre outras.


Conforme destaca a Abimaq, a ampliação da área de exposição continua exigindo novos investimentos em infra-estrutura, em complemento aos já realizados em 2008, como pavimentação, reforma de banheiros, maior eficiência do sistema de captação de água, novo pátio de alimentação, reposicionamento de áreas administrativas, ampliação dos estacionamentos – agora com serviço VIP proporcionado por “valetes” -, visando mais conforto para os milhares de visitantes do evento. A questão segurança também foi levada em conta, através de plano que está sendo elaborado em conjunto com as autoridades policiais para melhor proteção aos visitantes, dentro da feira e na área urbana de Ribeirão Preto. Durante a montagem do evento, cerca de 5 mil empregos temporários serão criados.


Otimismo: A direção da Abimaq reforça sua certeza no crescimento da Agrishow 2009, ao citar alguns dos indicadores positivos do agronegócio no País: - segundo os últimos dados divulgados pela Anfavea, as vendas de máquinas e equipamentos agrícolas em janeiro deste ano foram 7,3% maiores que no mesmo mês de 2008.


- as cotações internacionais da soja e de outros grãos se apresentaram em alta durante todo mês de janeiro último.

- analistas dão como otimistas as estimativas de estabilidade dos mercados consumidores de produtos brasileiros, como carne, frutas, açúcar e vinícolas.

- a atual cotação do dólar, 50% superior à média de 2008, tornou os produtos brasileiros mais competitivos nos mercados internacionais.

- o governo brasileiro acena com a criação de um expressivo pacote de recursos e incentivos à produção agrícola, sem precedentes no País.

- o governo Barak Obama criou o maior pacote de recursos financeiros da história para estabilização da economia americana, com reflexos diretos na economia mundial. www.abimaq.org.br

---------------------------------------

fonte: Portal Fator Brasil

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: