sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Copos e drinques: acerte na escolha


Existe um tipo certo de copo para cada bebida: longos para cervejas e long drinks, curtos para caipirinhas, flûte para champanhe...
Copos esguios têm as medidas certas para se desfrutar dos long drinks – coquetéis com ou sem álcool, muita fruta e pedras de gelo. Já para cervejas, a melhor opção é o tradicional modelo tulipa. Dicas: para ressaltar o frescor da bebida, antes de servi-la, deixe água bem gelada no copo por alguns minutinhos. Depois de lavar a peça, passe álcool para dar brilho. O modelo bojudo de até 200 ml e com uma boa abertura promove um brinde às sensações quando usados para drinques com destilados – como uísque ou uma caipirinha de frutas cítricas. Curinga, o copo serve ainda para sucos, refrigerantes, água e bebidas à base de sorvete.

O único porém é que ele fica em contato com o calor da mão e isso aquece mais rápido a bebida. As taças compridas, para champanhe e prosecco, são chamadas de flûte (pronuncia-se fluti). Toda sua forma foi pensada para ressaltar e admirar sua perlagem – as bolinhas de gás que determinam a qualidade da safra. Para manter sua bebida por mais tempo gelada, segura-se pela base. A de tamanho médio tem um bojo arredondado e abertura acentuada, que permite a evolução completa dos aromas intensos e complexos da maioria dos vinhos. Já aquelas com bojo bem largo e base mais baixa são ideais para os espumantes aromáticos e doces. Aproveite as dicas dos copos!!!

---------------------------------------

fonte: Revista Casa

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: