terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O carrão de Obama

Fortaleza sobre 4 rodas Cadillac suporta até ataque de foguetes para proteger o homem mais poderoso do mundo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem uma verdadeira fortaleza móvel a sua disposição. A limusine Cadillac Presidencial estreiou no dia 20 passado quando desfilou pela Avenida Pennsylvania, em Washington (DC), ao levar Obama para a posse. Quem viu o belo e luxuoso carro rodar não faz ideia dos sofisticados equipamentos de segurança do automóvel utilizado pelo homem mais poderoso do mundo. A começar pela blindagem da lataria, que tem 12 centímetros de espessura e suporta até o ataque de pequenos foguetes. A Cadillac pertence a General Motors, que produziu o carro exclusivamente para o presidente. Aliás, são dois exatamente iguais que andam juntos para ninguém saber em qual deles está o presidente.
O serviço secreto norte-americano apelidou a limusine de The Beast, que pode ser traduzido como A Fera. O carro é uma versão atualizada do Cadillac DTS e chama atenção pela beleza, elegância, imponência e design agressivo.As portas dessa fortaleza tem sistema de fechamento pressurizado semelhante a dos aviões de grande porte, o que impede a entrada de gases do exterior no caso de um ataque com armas químicas. O tanque de combustível é impossível de ser furado por qualquer material, evitando o risco de uma explosão. Na verdade, o tanque é uma armadura de prata que, mesmo no caso de ataque por bombas, foguetes ou minas, permanecerá intacto.
Outros pontos invulneráveis da limusine são os pneus. A estrutura deles é kevlar com aço. O kevlar é um fibra sintética de para-aramida muito resistente e leve, que suporta calor e é sete vez mais resistente que o aço por unidade de peso. O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, vibradores, construções aeronáuticas, coletes à prova de bala e na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis.No caso da lumusine presidencial, a borracha dos pneus tem a função apenas fazer o carro rodar, não tem outra utilidade estrutural. Por falar em estrutura, a desse bólido é composta de alumínio, titânio e cerâmica, capaz de suportar projéteis de alto calibre.
Dentro do carro foram instalados cilindros de oxigênio que funcionam independentemente do ar externo e sistema antichamas.Esse modelo exclusivo do Cadillac DTC também tem armas. Para rodar à noite, ele foi equipado com câmeras infra-vermelhas. Caso alguém tente se colocar a sua frente para obrigá-lo a parar, escopetas podem ser acionadas e também um borrifador com gás sonífero.Caso o presidente dos Estados Unidos sofra algum tipo de ferimento, o carro está preparado para emergências médicas. Foi instalado um banco de sangue, com a mesma compatibilidade de Obama, caso haja a necessidade de transfusão.
A SUPERLIMUSINE
A blindagem tem 12cm de espessura e suporta o ataque de foguetes
O tanque de combustível é uma armadura de prata que não pode ser furada
Os pneus são de kevlar, uma fibra sintética mais forte do que o aço
O carro conta com banco de sangue compatível com o do presidente
A estrutura da limusine suporta projéteis de alto calibre
O carro está equipado com escopetas e borrifador de gás sonífero para ninguém se aproximar
Modelo tem 2 motores de Hummer
Para impulsionar a nova limusine presidencial foram instalados dois motores de 6.6 litros, os mesmos utilizados nos carros de combate Hummer, que geram 650 cavalos de potência. O peso dessa máquina é de 3,2 toneladas. A velocidade máxima é de 100 km/h, e o consumo médio é de 3,4 km/l de gasolina. O preço do Cadillac Presidencial não foi divulgado, mas é estimado em alguns milhões de dólares.
---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: