quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Universidade de SP, (USP), em Ribeirão Preto, revela os verdadeiros culpados da enxaqueca infantil

Escola
Enxaqueca infantil

De acordo com uma pesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, os verdadeiros culpados da enxaqueca infantil são: dieta inadequada, alterações hormonais, privação de sono e predisposição genética. Normalmente entendida como problema de visão, a dor de cabeça das crianças pode sim representar um distúrbio mais sério, que é a enxaqueca.

O estudo paulista revelou que os principais sintomas da enxaqueca infanto-juvenil são dores concentradas em um lado da cabeça, náusea, vômitos, palidez e mais sensibilidade à luz e ao barulho. Segundo os pesquisadores, a dor é pulsante e piora com o esforço físico, sendo comum a criança parar de brincar nesta situação. A crise dura, normalmente, meia hora. Os autores da pesquisa orientam que o melhor a fazer é colocar a criança para descansar em um lugar bem ventilado, escuro e silencioso.

Estimativas da Academia Brasileira de Neurologia indicam que a enxaqueca atinge cerca de 18% da população brasileira. Nas crianças e jovens, os dados ainda são escassos, mas o estudo da USP de Ribeirão Preto indica que até 12% dos meninos e meninas com mais de 10 anos têm predisposição genética para o problema.


---------------------------------------

fonte: Newstin - Ribeirão Preto - Notícias

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: