terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O templo projetado por Ruy Ohtake será maior que o Santuário de Aparecida


Ruy Ohtake inova em projeto de igreja para o Padre Marcelo e revela uma tendência: é época de quebra de paradigmas no mundo das construções religiosas


O Padre Marcelo Rossi, um dos principais líderes da Renovação Carismática da Igreja Católica no Brasil, vai ganhar, até o fim do ano, um novo espaço para celebrar suas missas. O Templo Mãe de Deus, que já está em construção na avenida Interlagos, em São Paulo, foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e terá capacidade para receber 100 mil fiéis, superando a basílica Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, que hoje é o maior templo da América Latina, com capacidade para até 45 mil fiéis.

A arquitetura do templo foge da estética tradicional das igrejas católicas, com colunas, vitrais e imagens – o que ele cria são espaços com curvas e muito concreto. No acabamento, placas metálicas ficarão visíveis na fachada, que terá cores vibrantes. O templo também vai dispor de um telão na área externa com bancos para acomodar os fiéis que não conseguirem chegar a tempo de assistir as missas na área interna. A única exigência do Padre Marcelo para o projeto foi uma cruz que ficasse visível a grandes distâncias. A solução do arquiteto Ruy Ohtake foi construir um poste que manterá a cruz suspensa a uma altura de 40 metros.

---------------------------------------

fonte: Casa Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: