terça-feira, 10 de março de 2009

Educação tem parceria em Ribeirão Preto

Três novos projetos que envolvem as três esferas do governo são implantados em RP

Três novos projetos voltados para educação querem turbinar o ensino da rede pública de ensino em Ribeirão Preto este ano. O Criança Ecológica, parceria da Prefeitura com o Estado, o Programa Inclusão Digital, do município com o governo federal, e o estadual Ler e Escrever, que chega à cidade por meio do Centro Universitário Moura Lacerda, têm em comum o trabalho conjunto das diferentes esferas do poder para melhorar a atuação local.

No caso do Criança Ecológica, Ribeirão será a primeira cidade do interior a receber o projeto de educação ambiental. O programa será lançado oficialmente dia 19 e vai beneficiara crianças de 8 a 10 anos de idade da rede municipal.

O treinamento dos monitores será feito pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Prefeitura se comprometeu a articular a entrada de 42 municípios da região no programa. Já o Inclusão Digital representará uma verba de R$ 150 mil para a implantação de um programa de informática em um bairro da periferia.

O repasse foi obtido junto ao orçamento federal e será destinado por meio da Secretaria de Assistência Social.Pelo Programa Ler e Escrever, 20 turmas da rede estadual de Ribeirão contarão com o reforço de alunos do curso de Pedagogia do Moura Lacerda.

A instituição de ensino superior teve o plano de trabalho aprovado para estabelecer convênio com o Estado e participará dos projetos Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização. Os alunos do curso vão auxiliar professores das classes de 1 série do ensino fundamental e receberão bolsas de ensino integral do Moura Lacerda para participarem do projeto.

A intenção é reforçar o aprendizado para a faixa etária e dar ao estudante universitário a oportunidade de um contato mais próximo com a realidade do ensino público de Ribeirão.
---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: