Ribeirão Preto deverá ser a primeira cidade do interior do Estado a receber o Projeto “Criança Ecológica”. Trata-se de uma iniciativa de educação ambiental que irá envolver alunos da Rede Municipal de 8 a 10 anos de idade e se propõe a estimular a consciência de preservação ambiental.O governo estadual irá treinar os monitores, cedendo equipamentos e materiais que serão utilizados nas aulas.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera, o funcionamento do projeto ajudará nas ações em favor do meio ambiente, já que o município tem apenas quatro metros quadrados por habitante, quando a Organização Mundial de Saúde preconiza índice de 12 metros.O que é o projeto O programa pioneiro em educação ambiental será lançado no Estado no dia 19 de março.
Seguindo as agendas ambientais nas cores azul (água), verde (fauna e flora), cinza (poluição) e amarela (aquecimento global e educação para a vida) irá trabalhar com crianças de 8 a 10 anos em questões ambientais atuais de uma maneira didática, lúdica e interativa.
Na capital paulista, cinco espaços administrados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Parque Villa Lobos, Parque Ecológico do Guarapiranga, Parque Zoológico, Jardim Botânico e Pomar Urbano foram escolhidos para receber estas crianças e colocá-las em contato com a natureza e os questionamentos que existem em seu entorno.
Além disso, para atender com mais facilidade as escolas do interior do Estado, 26 Unidades de Conservação disponibilizarão uma programação específica para o Projeto “Criança Ecológica”. Também haverá também material de apoio para alunos e professores no site “Criança Ecológica”, em fase de elaboração.No Estado 45 mil alunos terão acesso a esta proposta inovadora na Educação Ambiental do Estado.
---------------------------------------
fonte: Ribeirão Preto Online
encontre imóveis clicando aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário