quinta-feira, 19 de março de 2009

Prefeitura não apresenta proposta e servidores podem parar na próxima semana.

Centenas de trabalhadores participaram nesta quarta-feira (dia 18) da assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

Esperando uma proposta da prefeitura, os servidores ficaram decepcionados com a prefeita Dárcy Vera, que não apresentou nenhuma proposta à categoria. “Tivemos prefeitos que tiveram coragem de apresentar proposta zero. A prefeita entra para a história como a primeira que nem proposta fez”, disse um servidor.

Greve

Os servidores decidiram realizar uma nova assembleia na próxima sexta-feira, dia 20.

Caso não haja nenhum avanço nas negociações salariais, a categoria deverá decretar estado de greve e marcar paralisações setoriais a partir da próxima terça-feira, dia 24 de março.

“Estamos aguardando que a prefeita faça uma proposta para ser discutida com os servidores, além disso, existe uma expectativa do cumprimento das promessas feitas em campanha”, ressalta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Reivindicações

Os servidores reivindicam 12,26% de aumento salarial (sendo 7,26% referentes ao percentual aplicado no reajuste do IPTU da cidade neste ano e 5% de aumento real).

Além dos itens econômicos, a pauta conta também com pontos relativos à melhoria da qualidade no serviço público para beneficiar não só o trabalhador, mas também a própria população.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: