domingo, 8 de março de 2009

Mercado imobiliário de Ribeirão cresce de olho nas classes C e D

Setor deve ter aumento de 10% em relação a 2008, segundo Creci

O mercado imobiliário segue aquecido em Ribeirão Preto. De acordo com Sinésio Donizetti Nunes Rodrigues, diretor regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), o setor deve crescer 10% esse ano em relação a 2008. Cerca de seis novos empreendimentos já estão previstos na cidade. Em 2009, o diferencial dos investimentos na área é o perfil dos imóveis.

“A novidade esse ano são os investimentos em outras áreas da cidade e não somente a zona Sul, como no ano anterior. Por isso, o segmento está esperançoso. O mercado está se readequando e deve atrair outros públicos”, afirmou Rodrigues.

“Campos Elíseos, Ipiranga, Lagoinha, Monte Alegre, são bairros que devem abrigar esses novos imóveis”, disse. A expectativa é beneficiar pessoas das classes C e D, com imóveis de até R$ 90 mil.

Atrativos

Para Dirceu de Carvalho, conselheiro técnico do Mercadotecnia, instituto de pesquisa especializado no mercado imobiliário, os lançamentos do setor voltam a ser atrativos devido à queda na venda de casas e apartamentos usados.

“De outubro a dezembro do ano passado, devido à crise, aumentou entre 30% a 40% as negociações envolvendo imóveis prontos. As pessoas compraram para ter uma reserva de valor e aproveitaram as oportunidades de preços mais baixos. No começo do ano, essa demanda já normalizou e volta a procura pelos lançamentos do mercado”, disse.

De acordo com Carvalho, para diminuir a sensação de risco instaurado com a crise econômica, o mercado tem dado mais segurança na hora da compra.
“Muitos oferecem seguro-desemprego, ou seja, garantem isenção de penalidades no atraso do pagamento das parcelas no caso da pessoa ter perdido o emprego. Mecanismos assim vão fazer diferença na hora da pessoa fazer um investimento a longo prazo”, afirmou.


---------------------------------------

fonte: Jornal a Cidade

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: