quarta-feira, 1 de abril de 2009

Curiosidades: Presentes que vão além do chocolate!

Páscoa é sinônimo de muito chocolate. Bombons, ovos e trufas são os artigos mais comuns quando se deseja presentear alguém nessa data. O que muitos esquecem, no entanto, é que existe quem não aprecia a guloseima feita de cacau. Isso mesmo. Há quem troque uma bela barra do doce por outro presente.



Mas não é por esse motivo que se deve deixar de dar um "mimo" às pessoas queridas. "Na Páscoa, é mais adequado darmos chocolate, mas pode-se dar outra coisa se quisermos", afirma a consultora de etiqueta Ligia Marques.
Caso opte em dar algo que não seja chocolate, vale colocar a criatividade em prática. É importante conhecer bem a pessoa para que o presente combine com a personalidade dela. Se ela adora comer, bolachinhas decoradas são uma boa saída; já quem gosta de enfeites ficará animada com o cofrinho em formato de coelhinho. (Veja as outras sugestões de presente no link da galeria de fotos)

A consultora de etiqueta aconselha entregar o presente no domingo de Páscoa. "Caso não haja outra maneira, pode-se dar o presente antes ou depois desse dia", afirma Ligia. Colocar cartão é um gesto delicado e ainda demonstra carinho. "No cartão tem de constar dizeres delicados e pessoais", ensina.

O embrulho também requer cuidado especial porque é capaz de valorizar o presente. "Uma embalagem bonita sempre faz mais pelo presente. É sinal de cuidado e capricho da parte".





Pelúcia: O coelhinho é o maior ícone da Páscoa. Quem tem o perfil romântico, vai se apaixonar pela pelúcia.

Vaso jardim portátil: Dá até pena comer as bolachinhas de tão bonitas. Dentro de um vaso de alumínio, vêm nove pirulitos de bolachas em formato de flores e um na forma de abelha.



Pingente coelho: A Amsterdam Sauer tem um pingente que é a cara da data. Um pingente em formato de coelho em ouro amarelo.




Ovo de bolacha: Ele tem formato tradicional, mas é feito de massa de bolacha. Com 20cm de altura, o ovo vem recheado com biscoitos nos sabores água de flor de laranjeira sob a forma de coelho, cenoura e ovos.
---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: