quinta-feira, 16 de abril de 2009

Região já soma 5,4 mil CNHs na fila de espera. Prodesp promete solucionar o problema até o fim de abril.

Pelo menos 5,4 mil CNHs estão na fila de espera nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Central por causa da demora na emissão destes documentos, que começou no ano passado.

Em setembro de 2008, a greve dos policiais civis iniciou o atraso das emissões. Em outubro, novas regras e preços foram divulgados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ocasionando aumento na demanda, já que futuros motoristas queriam pagar preços da tabela de 2008 e não de 2009.

Em fevereiro deste ano, um banco de dados nacional começou a ser feito, acumulando ainda mais as emissões dos documentos.

A EPTV entrou em contato com uma professora da região Central, que pediu para não ser identificada. Ela conta que desde janeiro espera a renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela teme ser parada no trânsito pela fiscalização, já que seu documento está vencido.

O auxiliar geral Antonio César Ferronato pode perder o emprego em uma distribuidora de peças, já que o trabalho está condicionado a ter carteira para pilotar motocicleta. O chefe dele, Ricardo Carvalho, deu 15 dias de prazo para ele ter o documento. “Não posso ficar com uma pessoa ociosa”, explica o comerciante de peças.

O delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Carlos, Edivaldo Ravenna, disse que o problema atrapalha a todos, mas com o banco de dados elaborado será possível ter um ganho na fiscalização, já que os dados do país estarão em um mesmo sistema.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) informou, por meio de sua assessoria, que até o final de abril o problema de emissão de carteiras de motorista estará resolvido. Segundo o órgão, o cadastro integrado aumentou o número de dados na elaboração do documento.

---------------------------------------


fonte: Eptv

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: