quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ovos de Páscoa têm variação de 40% nos preços.


O Procon-RP concluiu na quarta-feira, 08/04, uma pesquisa de tomada de preços relacionada a 144 produtos alimentícios mais consumidos na semana da Páscoa. A operação, iniciada no dia 2, teve o cuidado de fiscalizar os preços do tradicional bacalhau, ovos de chocolate e colomba pascal. Os fiscais do Procon verificaram ainda a qualidade e condições de comercialização dos peixes (frescos e salgados), ovos de chocolate, entre outros produtos.

A pesquisa de preços revelou que a diferença de uma marca para outra dos Ovos de Páscoa, pode ter uma variação de até 40% entre os seis estabelecimentos comerciais consultados. No caso do bacalhau, a diferença de preço pode alcançar a marca de 45%. Foram verificadas também a gramagem e preço unitário dos produtos, que sempre devem estar afixadas em lugar visível para o consumidor.

Segundo o coordenador do Procon, José Luiz Pontim , o segredo é a pesquisa e a busca do melhor preço. "O consumidor deve estar atento a melhor oferta e de olho no decreto 5.903/06, que exige a informação de preços e a existência de leitura óptica de qualquer produto; informações com relação ao preço dos chocolates, de acordo com sua qualidade", e acrescenta. "Na hora de comprar o peixe, além do preço, o mais importante é avaliar cuidadosamente o produto, o odor, a cor, tendo a certeza de que o produto está em perfeito estado para consumo", alerta.

A pesquisa do Procon pode ser consultada através do site da Secretaria da Assistência Social . Informações: 0800 77 29 198.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Nenhum comentário: